Mais um devaneio

Há cerca de sete minutos atrás estava desanimada. Não se questionem já o porquê de estar assim, pois nunca obterão uma resposta válida de mim. Estava na rua a apanhar sol. Soube-me bem. Recordei as tardes de verão. O sol incidia-me sobre a tez e a preguiça era a rainha do meu reino. Levantei-me apressadamente. Parecia um foguete! Ele soluçava de grande. Sem linearidade, à sua maneira. Aquela criança dá-me cabo do coração! Aquele joelho já sofreu tantas arranhadelas que esta… foi só mais uma.
Voltei para o meu recanto ensolarado. O meu cérebro conduziu o meu pensamento, novamente, para o verão. Não é que tenha saudades dele, mas é a ligação que a minha mente faz, não consigo controlar. Aqui iniciaram-se os sete minutos mais confusos do meu dia. Bloqueei. Não sei como consegui esta proeza mas, de facto, aconteceu. O meu ego atingiu valores nunca antes vistos, o meu alento está em escala negativa, a minha inteligência, o meu estado de espírito ficou atrapalhado. Estava num vazio imenso, numa imensidão enclausurada a sete chaves. Vagabundeei trilhos em vácuo! É possível o ser humano ter estes momentos? De ficar a zeros? Não sei, mas eu fiquei. Abri os olhos atarantada. Entrei pela porta da rua do meu quarto e dirigi-me ao computador. Cliquei no botão Play do programa de música e tudo mudou. Foi uma mudança brusca, forte e severa. A música de Bach tocou (música tocada por um violoncelo chamada Prelúdio Nº1). Voltei a reagir aos poucos e poucos. Acordei deste devaneio. Senti-me a vaguear pelo universo infinito. Levou-me ao encontro do meu ser.
Aquela melodia entranhou-se no meu corpo, ainda frágil do desatino porque passei. A música teve um efeito incalculável sobre mim. Não consigo tirar mais conclusões deste episódio. Só consegui perceber isto com o coração, a sentir a entoação doce e suave a possuir o meu ser tolo. Isto é estranho, mas há coisas que o são, não?

Comentários

Anónimo disse…
Esta lindo Ana!:D
Quem me dera tambem escrever assim!
Continua a escrever miuda, tens talento! ;)
Beijinho
Sara Lambelho
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Mensagens populares deste blogue

Inconsistência assertiva

Fode-me e consome-me

Espero-te no porto