Oh amável noite escura! Oh fascinante fado irracional!

Estou num jardim de lágrimas secas e invisíveis. É controverso. Esperava-se que estivesse neste recanto cheio de cor ou a rir ou com os olhos fechados deitada na relva fina e macia a sonhar, mas não. As cores alegres transformaram-se em cores negras, escuras, frias, imóveis e intocáveis. Oh memórias da minha vida… Tenho medo de fechar os olhos. Tenho medo de me perder sem abraçar os que amo. Ai que singela criança, clama que me ama… Estou numa loucura que não consigo expressar. Tenho medo de gritar, adoro enternecidamente o silêncio. A minha voz faria eco e custaria-me ouvi-la pois estou surda desta música impossível. A melodia é fraca e inexpressiva. A respiração é ofegante? Ou é calma? Nesta demência é insuportável exprimir-me. Mais uma vez, esta obsessão pelo silêncio é notável. Quero partir, mas, ao mesmo tempo, quero ficar imóvel até não ouvir as unhas das minhas mãos cravarem a terra suja. Os meus sentidos declaram-se frágeis e pobres. Se me tocarem com um fio invisível eu desapareço neste sítio adorado e carinhoso. Oh, como é carinhoso! Acolhe-me nas trevas da minha amável obsessão. Só por isso posso afagá-lo e chorar como não tivesse alma!
Temo e tremo neste instante de infortúnio. Quero esquecer esta noite de pesadelos. Escondi-me debaixo dos amorosos lençóis que acolhem o meu corpo fatigado. Se tivesse um baú tirava este episódio nocturno para lá e desterrava-o para Belzebu. Como é possível a minha mente (que sofre de cegueira) dominar as minhas horas de descanso e relaxamento? Não consigo perceber. Eu não acredito em fado. Eu não tenho uma linha que inicia e que termina. Só conversa que aparece nas páginas de jornal e que maltratam a cabeça dos que já não têm idade para pensar racionalmente. É triste e desgostoso ver pessoas a morrer só por haver alminhas neste céu angelical que lhes dizem que a sua vida está a chegar ao fim e que deve fazer tudo o que ambiciona. Quero sair desta ruína que há séculos está a ser construída. Agora está a ter os seus momentos de glória. Oh meu superior, desaparece deste mundo por favor!...

Comentários

Beatriz disse…
Mil parabéns Aninhas <3
Unknown disse…
ohh, obrigada Bia ;) <3

Mensagens populares deste blogue

Inconsistência assertiva

Fode-me e consome-me

Espero-te no porto