Passos para a felicidade


O passar dos anos forneceu-me experiência. Com múltiplos percalços, realizações inacabadas, frustrações constantes. Recorrentemente feriu-me o espírito. No entanto, enriqueceu-me a alma. Rasgou-me golpes, mas sarou-me cicatrizes. Foram exatamente essas contusões que me possibilitaram desassossegos de júbilo. Abriram-me caminho para a ternurenta vida. Ensinaram-me tanto a agradecer a tudo o me sorri como a tudo o que me impede o clímax. Tudo isto me ensinou de verdade. Foi com todas as bondades e com todas as barreiras que curei lesões, descobri poções. Descobri desejos, encontrei paixões. Agradecendo a vida e retribuindo sorrisos e comunhões, reiventei-me. De maneira que montei uma estrutura totalmente eficaz, influenciadora de autorrealização e partilha de felicidade. Quereis a minha fórmula mágica? Aqui vai... Mas, atenção, expande o teu corpo à infinitude da vida! Não tentes ser mais forte do que aquilo que és. Não tentes ser mais sensível do que aquilo que és. Multiplicares-te em idealizações de personalidades não te abre caminho a seres tu próprio. Descobre-te primeiro e, só depois, equilibra cada pedaço de ti. Cria verdadeiros laços contigo e só depois com os outros. O que deres aos outros, dá primeiro a ti. Não é egoísmo, é amor próprio. Esta é a base da tua entrega às pessoas que te rodeiam. Nestes termos, aqui vai:
Ama-te. Deseja-te. Equilibra-te. Vive. Agradece. Fornece. Aconchega. Respeita. Respeita-te. Une-te. Abraça. Beija. Acasala. Experiencia. Testa-te. Entrega-te. Vive!
Obviamente, cada fórmula possui cláusulas, no entanto, só precisarás de recorrer a elas caso o teu corpo não se destine e não se inteire por completo a este eterno agradecimento de vida e amor por ti. Quando cumprires cada passo, reiventa-te. Que chatice é viver sempre com o mesmo espírito. Redescobre novos caminhos, investiga nos percursos alternativos. Não estagnes. Acabarás por te cansar do rumo que levas. Não tomes partido de dogmas. Caso falhes algum passo, reinicia todo o processo.  Não tenhas medo de tornar ao começo, é sinal de força, de vontade, de busca pela conquista! Com traquejo conseguirás interiorizar cada passo. E, atenção, lembra-te em sorrir a todo o momento! Despertas positividade, além de que... Ficas mais bonito! Acompanhas-me neste processo?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inconsistência assertiva

Fode-me e consome-me

Um rabisco, um traço