Mulher que admiro ser

A mulher é a espécie humana mais espetacular de todo o sempre. Enfrenta a vida com uma vitalidade incrível. Arranja forças estonteantes, capacidades emocionais incríveis. Como mulher que sou, e mulher que admiro ser, amo-me. Amo-me sem fim! Que coisa estranha, dizem, mas tão real! Ora, façamos um review...
Acordo com o cabelo deslinhado, olhos cheios de remelas e com o canto da boca a pingar, consequente de uma noite louca de sonhos, e pesadelos. Não me importo de meter medo logo pela manhã, mas é só num espaço de vinte minutos.
(Esperem para ver!)
Levanto-me de rompante, pois já passaram dez minutos do despertador ter tocado. Pés no chão frio, enfio umas pantufas de "ovelhas", como uma criança de dez anos. Mola na cabeça a segurar o cabelo desgrenhado. Rôbe posto, em janeiro faz frio. Direciono-me à casa-de-banho, quase que adormeço na sanita, e lavo a cara, na tentativa de melhorar o meu aspeto matinal. 
(Falhei, as olheiras dão cabo de mim!)
Os meus olhos abrem a muito custo e só quero voltar para a cama. O estômago ronca, não me dá hipótese de voltar para o meu "bem-bom". Bolas! O modo zombie foi ativado. Uma fome desmedida ataca-me. Obrigo-me a fazer o pequeno-almoço, decoro cuidadosamente a torre de panquecas matinais, ligo a televisão e só agora começo a acordar. Um chá bem quente aconchega-me e atinjo um sorriso inigualável. Um sorriso puro de gratidão por mais um dia neste mundo. Os olhos doces enchem-se de sorte por poder viver. O conforto que é poder agradecer sem medida! É neste momento do dia que agradeço cada mimo recebido, cada acolhimento dado. Amo-me. Amo-me sem fim! Encho-me de energias positivas para enfrentar o dia. O meu aspeto terrorífico melhora consideravelmente. Olho para as horas e dou um pulo na cadeira. 
(Tenho que me despachar!)
A passo largo, dirijo-me novamente para a casa de banho. Lavo os dentes veemente. Esfrego novamente a cara. E amo-me! Amo-me sem fim!
Abro o guarda-roupa, escolho cada peça avidamente. As calças que sobem o bum-bum, a camisola que esconde as "dobrinhas", o casaco que refresca a auto-estima, o lenço que ressalta a cor dos meus olhos. Por mais "ondinhas" que tenha no corpo, amo cada curvatura. Contudo, sem dúvida que o rasgar de olhos e o sorriso modelar são as minhas preferidas! Olho-me ao espelho e amo-me. Amo-me sem fim!
(Vamos lá tratar desta cara!)
Creme básico com cor, a esconder as borbulhinhas que teimaram em aparecer, pó aqui e ali, máscara de pestanas e uma mega cor nos lábios, para sorrir desalmadamente. Estou pronta!
(Não! Falta ir ao espelho, o meu amigo nas horas de vagas. Ou a todas as horas. Amo-me. Amo-me sem fim!)
Saio de casa a correr. Já estou no carro, lembro-me que me falta qualquer coisa. O casaco! Corro até casa, agarro o esquecido na cadeira da cozinha. Volto para o carro, deixado com o motor a trabalhar. Já estou no caminho e outro mazelador de tempo trespassa-me. Desta vez foi o telemóvel que ficou por cima da cama!
(Tão típico!)
A preguiça é tanta, que não volto para trás. Agora sim, depois da correria pós-desativação modo zombie, estou prontíssima para o desenfreio do dia. Já dou tempo à minha mente para pensar no trabalho a acumular-se, na falta que me faz o telemóvel ou na hora a que tenho esteticista, que me esqueci de apontar. Sem esquecer o facto de não me ter despedido do meu irmão e de dizer que o adorava, de ter posto este casaco e não o outro, porque está a chover. Bem, e de ter colocado sapatos em vez de umas galochas ou de não ter telefonado à melhor amiga na noite anterior, tal como prometi. Dramas!
(Alerta! Falta o sexo oposto que nos persegue, e que nós, simultaneamente, não vivemos sem)
Reservo também, nesta avalanche de preocupações, espaço para pensar nos homens, ora naqueles que não nos ligam nenhuma, ora nos que nos enchem a caixa de entrada de mensagens de tão chatos que são! Não podia faltar logo de manhã... Com a pressa de pensar em mim, faltava a nossa cereja no topo do bolo...
Vida de mulher não é fácil logo pela manhã. O cérebro incumbe-nos de tantas coisas, que mal temos respostas para ele. No entanto, é assim que tento enfrentar o dia. Amando-me. Amando-me sem fim! Ser mulher é, sem sombra de dúvidas, o maior desafio da vida. Mas, é o que me dá ânimo para sorrir. Amo ser mulher. Amo amar-me. E dizer que me amo. Quanto mais me amar, mais posso amar os outros. E que bom é amar os outros. E tu, quando te valorizas e te amas a ti própria?smile emotico

Comentários

Anónimo disse…
Adoro a tua escrita literária: robusta, grandiosa e estrondosamente tendenciosa. Bipolar. Humilde e arrogante. Enganosa, como tu. Talvez devas alimentar mais esse teu bichinho interior feminino, porque te amas pouco. Pouquinho. Talvez lhe devas dar como alimentos veracidade e honestidade. E quando ele crescer, inchar e estiver maduro sussurra-lhe ao ouvido para deixar de olhar tanto para o umbigo dele e olhar mais em seu redor, preocupar-se menos com ele e pensar mais nos outros. Quem sabe nesse momento de maturidade deixes de estar em "apuros".

As tuas palavras, o teu toque e o teu olhar, que para mim era especial, enganaram-me profundamente.
Unknown disse…
Engano no sorriso que impregno no rosto ou no coração sensível que carrego comigo? Ambos escondem batalhas inacabadas. Guerras poderosas que, simultaneamente, me destroem e me erguem de precipícios. Pressuponho que seja esta a luta que a vida me trespassou. Dar palavras de conforto a outros, para encontrar respostas em mim. Talvez até procure recriprocidade de fins. Incoerente. Egoísta, até. Entrego palavras aos outros para procurar respostas a dilemas próprios. Mas, é assim que encontro desafio. Desafio que me devora e, em simultâneo, me desvenda novos caminhos. Devo condenar-me?
Agora, espero que te enganes nas tuas buscas pessoais. Já viste a chatice que é conhecermos cada fragilidade e virtude nossa, levando a que deixe de haver surpresas na vida? É nos "apuros" da vida que buscamos respostas. Todavia, agradeço-te a clareza e honestidade. De certo que encontrarei a minha estabilidade ou maturidade e, aí, poderei dar tudo de mim aos outros. Até lá, continuarei a minha busca egocêntrica... a certeza no engano das certezas.

Mensagens populares deste blogue

Inconsistência assertiva

Fode-me e consome-me

Espero-te no porto