Cinzento

     Quando olhava pela janela, via a alegria dos pássaros - com o seu piar barulhento e livres-; via as plantas, a fazerem aquele sorriso simbólico, por terem aquele ar tão bom; via aquela brisa que corria sem pressas.
     Hoje… não. Tudo perdeu a cor. Os pássaros já não migram, as plantas murcham de tanta solidão. Mas que será preciso fazer para que o Mundo mude? O que será preciso fazer para pôr a comunidade feliz e com um sorriso que demonstra a felicidade que os rodeia?
Nesta vida tudo é cinzento. É a nossa massa cinzenta, que não pensa (ou não quer pensar); é o nosso ar que está tão poluído… mas o que será mais importante, o nosso pensamento ou o nosso ar com que respiramos?
Sem cabeça não se vai a lado nenhum! Mas sem ar, o ser humano não sobrevive. Eu apenas… quero um simples, singelo e modesto coração. O coração, ao menos trabalha como um motor, é um ser vivo! Mas esse coração trás benefícios e malefícios. Tanto pode trabalhar pelo lado certo ou pelo lado contrário. O meu trabalha num ritmo acelerado quando estou feliz e quando estou triste. Quero apenas viver com ele. Sem chatices e sem massa cinzenta para me dizer o que está certo ou errado! Por vezes o caminho errado é aquele em que nos apercebemos porque o escolhemos e porque motivos o escolhemos. O caminho certo nem sempre nos mostra a realidade na verdade com esta é. Em certas ocasiões dava jeito escolhermos o caminho errado, para tudo não ser tão fácil na vida. Pelo caminho certo desfrutamos das facilidades que a vida nos oferece e que, por vezes, temos de aprender a recusar. Para saber qual as vantagens e as desvantagens deste dois caminhos temos que desenvolver o nosso pensamento e raciociná-lo antes de eleger o traço certo marcado, para sempre, no nosso percurso de sobrevivência.

Comentários

Anónimo disse…
Resta saber uma coisa...
Será que o lado errado nao nos traz facilidades??...
Anónimo disse…
i e bem verdade aninha. . . bjs qerida<3

Mensagens populares deste blogue

Inconsistência assertiva

Fode-me e consome-me

Espero-te no porto