Certeza no engano das certezas


Quase dois anos depois... Aqui estou eu! Bem, não poderei dizer que sou o mesmo "eu", mas fisicamente sou este eu, que nasceu há 21 anos. Uns quilinhos a mais, no entanto, com os mesmo traços hereditários, que tão bem estimo.

Nestes dois anos que passaram, o meu mais profundo rácio de personalidade mudou o modo como os meus olhos miram o futuro. Como eles interpretam almas. Como eles lêem corações. Como eles enfrentam responsabilidades. Como eles erradicam negativismo. Como eles se sobrepõem ao orgulho. Como eles... tanta vez se enganam na mais certa certeza de mudança. Descobri a minha paixão. Sim, paixão! Oh paixão! Tão boa que és no conforto da vida. Dizem, os experts na coisa, que quando se encontra a paixão de uma vida, nunca mais se quererá que fuja das nossas redes de sustento. Confirmo, com todo o certeirismo possível dos enganos das certezas. Comunicação, onde estás? Aqui, tão perto dos formigueiros que tens só de pensar em mim. Verdade! E que bela verdade! Dois anos depois encontrei aquilo que me rende e me deixa inteiramente apaixonada, aquilo por que quero estudar e viver. Já valeu a pena, não? E amor, perguntai-vos vós? Pois, esse demorou mais um pouco, visto que é um bicho que ataca cada nervo e micro-nervo do corpo. Ele gosta de me desafiar no jogo das escondidas, com uma tática difícil de perceber. Contudo, quando se descobre, é como um veneno. Não poderá escapar-se mais das veias do ser humano. Morrerá com ele. Que amor tão surreal, não vos parece? Palavras! Palavras! E mais palavras! Palavras que pronunciamos, palavras que nos ajudam na formulação de raciocínio, palavras que inventamos porque nos apetece, palavras que ridicularizamos entre gargalhadas, palavras que nos constituem. Palavras que se entrenham no que escrevemos, só porque sim. Essas malandras que nos dão tantas convicções... nos enganos das certezas.

Dois anos depois aqui estou eu, mais forte que nunca. Com paixão e amor. Sem esquecer os desejos infinitos de escrever, para quem partilha comigo esta paixão e este amor imensuráveis.

Comentários

Anónimo disse…
Comunicação é uma paixão sem dúvida! A escrita, as palavras... é tudo tão bom!
Unknown disse…
Completa-nos tão bem! Beijoca

Mensagens populares deste blogue

Inconsistência assertiva

Fode-me e consome-me

Espero-te no porto